A Associação

Em 2019, no Grajaú, um território imenso cheio de potências e desafios, ali na beirada Sul de São Paulo, foi criada a Associação Imargem que propõe um olhar cuidadoso para as paisagens povoadas das periferias. Um trabalho que acontece na sede da associação, nas ruas, muros e escolas do território, nas águas da Represa Billings e em outros tantos espaços, físicos e simbólicos.

Saiba mais:

Com uma diversidade de ações, o Imargem vem fomentando o pensar e agir diante das potencialidades e desafios de quem vive à margem de tantos direitos fundamentais. O espaço do território é revirado por ações de arte urbana (especialmente o grafite), permacultura, convivência, segurança alimentar, pedaladas pelo território, responsabilidade com o meio ambiente, oficinas educativas, cultura, cuidado coletivo e navegação à vela.

As ações propõe uma ocupação e apropriação dos espaços públicos e, ao mesmo tempo, oferecem experiências que buscam a ampliação de percepções e leituras de mundo, assim como o aguçar das sensibilidades de educadoras/es e participantes.

QUER SABER MAIS SOBRE A ASSOCIAÇÃO?